BP Bunge Bioenergia doa kit de combate a incêndios aos Bombeiros de Palmas
O kit de combate a incêndios é formado por: soprador; mochilas antichamas; abafadores; óculos, luvas, máscaras, balaclavas e perneiras de segurança; enxadas, facões e ancinhos; além de cantis, entre outros equipamentos.
por BP BungeA BP Bunge Bioenergia, uma das líderes do setor sucroenergético do País, entregou nesta terça-feira (29) um kit de equipamentos para combate a incêndios ao Corpo de Bombeiros de Palmas (TO). Representada no Estado por sua unidade no município de Pedro Afonso, a companhia integra o Comitê do Fogo, grupo que reúne entidades dedicadas a ações de planejamento, prevenção, fiscalização, controle e combate a queimadas.
“Nós, da BP Bunge Bioenergia, temos muito orgulho de fazer parte do Comitê do Fogo do Estado do Tocantins. É uma forma de trabalhar em conjunto com outras empresas, órgãos governamentais e demais entidades. E essa doação demonstra um pouco mais o nosso comprometimento com a prevenção aos incêndios”. afirma Jeferson Costa, gerente agrícola da BP Bunge Bioenergia no Tocantins.
Na unidade em Pedro Afonso, são 209 integrantes que atuam na Brigada de Incêndio, 12 caminhões pipa, além de um sistema de monitoramento por torres equipadas com câmeras digitais de alta definição e do GMG Ambiental, que auxilia na detecção de incêndios via satélite. A empresa também trabalha na conscientização dos colaboradores e das comunidades próximas sobre o perigo do fogo e as principais formas de prevenção, e ainda desenvolve trabalhos conjuntos e alinhados ao Corpo de Bombeiros e à Defesa Civil.
A entrega da doação ao Corpo de Bombeiros acontecerá na sede da Defesa Civil do Estado, em Palmas. O kit de combate a incêndios é formado por: soprador; mochilas antichamas; abafadores; óculos, luvas, máscaras, balaclavas e perneiras de segurança; enxadas, facões e ancinhos; além de cantis, entre outros equipamentos. “Essa doação é uma forma de contribuir com o Corpo de Bombeiros do Tocantins, que está sempre na linha de frente no combate às queimadas no Estado”, destaca Jeferson Costa.