Tecnologia 23.07.2021

Allia reúne fornecedores de cana para troca de conhecimento sobre mercado

Com uma agenda cujo principal objetivo é fortalecer as parcerias, ampliar resultados com sustentabilidade e compartilhar conhecimento, o Allia promoveu o segundo encontro virtual sobre mercado.

por BP Bunge

Com uma agenda cujo principal objetivo é fortalecer as parcerias, ampliar resultados com sustentabilidade e compartilhar conhecimento, o Allia, programa de relacionamento da BP Bunge Bioenergia para fornecedores de cana-de-açúcar, promoveu nesta quinta-feira (23), o segundo encontro virtual sobre mercado. A inciativa reuniu 18 fornecedores estratégicos e foi conduzida pelo time de inteligência de mercado, da área Comercial da companhia.

Entre os temas abordados destaque para o ATR 2.0, que é uma ferramenta única no mercado e disponível para os fornecedores de cana do Allia, onde a BP Bunge faz a fixação da parcela de açúcar na cana em até 24 meses. Garantindo mais previsibilidade e estabilidade para o planejamento dos negócios. É a primeira operação brasileira de proteção à oscilação do preço do ATR.

Além disso, foi apresentada uma visão para esta safra (2021/22) e para a próxima (2022/23), já baseada nos impactos das recentes geadas ocorridas no centro-sul nas últimas semanas e demais parâmetros climáticos, como o déficit hídrico por exemplo. Também foi apresentada previsão para valores de comercialização do etanol, com base na alta do petróleo e no consumo de combustíveis e ainda foram expostas as vantagens da exportação de açúcar frente à queda do dólar.

“Esses eventos são uma ótima oportunidade de conhecer o mercado e sentir mais segurança para fixar”, destacou Nycollas Cestari, fornecedor de cana-de-açúcar da unidade Itumbiara (GO). O que para a gerente de Originação, Soraya Pires, confirma o interesse crescente dos fornecedores por esse tipo estratégico de troca de informação e de conhecimento. “Temos uma área Comercial muito qualificada e que oferece informações diferenciadas, cada vez mais eles se interessam o que gera um nível alto de confiança para nossos fornecedores tomarem as melhores decisões”.

Saiba mais sobre o programa Allia.

Categorias

  • Tecnologia