BP Bunge tem o segundo maior crescimento em receita líquida no Brasil
Ranking avaliou o desempenho financeiro das 500 maiores empresas do País
por BP BungeA BP Bunge Bioenergia foi destaque no anuário 360° da revista Época Negócios, publicado na última semana, e que avalia o desempenho financeiro das 500 maiores empresas instaladas no Brasil.
A companhia conquistou o segundo lugar entre as que mais cresceram em receita líquida, ou seja, o valor de venda de bens e serviços, descontados os impostos e devoluções. A BP Bunge cresceu 248,9%, ficando atrás apenas da Inpasa Agroindustrial, cujo percentual de crescimento foi de 295,8%.
No ranking geral, a empresa ficou em 128º lugar em sua primeira participação. Isso mostra o quão grande a empresa já nasceu e qual o seu potencial de crescimento para o futuro. A partir do próximo ano já será possível fazer o comparativo e montar um histórico da nossa trajetória.
Para chegar à lista das 500 maiores empresas, o anuário, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), avalia dados consolidados em balanços ou informações enviadas pelas empresas.
O critério de classificação é a receita liquida, mas a publicação verifica também outros indicadores de uma boa gestão como, lucro líquido, patrimônio líquido, rentabilidade do patrimônio, custo da dívida, margem operacional, entre outras informações financeiras.