Negócio 19.04.2022

BP Bunge integra comitiva do governo brasileiro à Índia

Objetivo é fortalecer a cooperação técnica em mobilidade com ênfase nos biocombustíveis

por BP Bunge

Entre os dias 19 e 22 de abril, o governo brasileiro, liderado pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, realiza uma missão em Nova Delhi (Índia) com o objetivo de estreitar laços entre os dois países para fortalecer a cooperação técnica na área de mobilidade urbana a base de combustíveis de fontes renováveis. A BP Bunge, representada pelo presidente- executivo e do conselho, Mario Lindenhayn, marca presença na comitiva, ao lado de executivos da Volkswagen, Toyota, Abraciclo, Petrobrás e de Evandro Gussi, presidente da UNICA (União da Indústria da Cana-de-Açúcar).

Durante o encontro, será firmado um acordo entre a UNICA e Associação dos Fabricantes de Automóveis Indianos para viabilizar uma agenda integrada focada na redução de emissões de gases do efeito estufa (GEE) na matriz de transportes da Índia.

Carros com motor flex – Parte do cotidiano no Brasil há 19 anos, os carros com motor flex começarão a ser fabricados na Índia ainda este ano. O país é o segundo maior produtor global de cana-de-açúcar, atrás apenas do Brasil, que utiliza o etanol como combustível automotivo há mais de 40 anos.

Quando comparado à gasolina, o etanol emite até 90% menos CO2, segundo informações da ÚNICA. Por isso, a comitiva do governo brasileiro tem a importância estratégica de colaborar com conhecimento e tecnologia para a redução da pegada de carbono no país asiático.

Categorias

  • Negócio