BP Bunge Bioenergia passa a integrar o portfólio de clientes do Grupo Trama Reputale
Agência de Relações Públicas será responsável pelo projeto de Comunicação Integrada da companhia
por BP BungeA BP Bunge Bioenergia agora faz parte do portfólio de clientes do Grupo Trama Reputale ― agência de comunicação que oferece soluções 360° nas áreas de Relações Públicas, Comunicação Interna e Digital. Criada em 2019, a partir da união dos negócios de etanol e açúcar dos grupos BP e Bunge, a companhia, que figura entre as maiores empresas do setor sucroenergético do país, é destaque em bioenergia, tem atuação na transição energética ― com fontes mais limpas e renováveis ― e alimenta o mundo com o açúcar brasileiro.
Com a novidade, o Grupo Trama Reputale passa a ser a responsável pela Comunicação Integrada da BP Bunge Bioenergia, com planejamento e execução de estratégias em quatro frentes: Relações Públicas, gerenciando o relacionamento com a imprensa e com ações voltadas para a construção, posicionamento, promoção e proteção de marca; Comunicação Interna, com campanhas on e offline voltadas aos mais de 8 mil colaboradores; Digital, com gestão de perfis e produção de conteúdo para as redes sociais da marca, além de mentoria e posicionamento de executivos na web. A parceria inclui ainda um projeto focado no posicionamento da empresa como Marca Empregadora.
Assim, a conta será atendida por uma equipe multidisciplinar composta por cerca de 20 profissionais, sob a direção da CEO Leila Gasparindo, das diretoras Sandra Bonani e Helen Garcia; e gerência de Kalil Blanco Spiandorim, em Comunicação Integrada, e de Ana Paula Teixeira, em Relações Públicas.
“Ao longo de 27 anos de história acumulamos em nosso portfólio vários casos bem-sucedidos de contas em que atuamos de forma integrada. E, cada vez mais, acreditamos na comunicação 360º para criar uma narrativa única, original, relevante e autêntica para as marcas. Assim, atuamos no sentido de transformar as informações dos clientes em diferencial competitivo, com narrativas humanizadas e inspiradoras para seus canais internos e externos. Essa é a proposta deste trabalho desafiador que estamos iniciando com a BP Bunge”, explica Leila Gasparindo, fundadora e CEO do Grupo Trama Reputale.