Fornecedores 03.08.2022

BP Bunge Bioenergia lança plataforma de antecipação de recebíveis

Em parceria com a Monkey, programa AceleraBio permite que fornecedores adiantem o pagamento de notas fiscais de bens e serviços

por BP Bunge

A BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, lançou o AceleraBio, sua plataforma de antecipação de recebíveis. A iniciativa, que busca fortalecer a cadeia de suprimentos da empresa, é voltada para os fornecedores de serviços e materiais, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte.

A plataforma foi criada em parceria com a fintech Monkey, maior marketplace de soluções financeiras da América Latina. Com esse novo recurso, os fornecedores poderão visualizar suas faturas e solicitar, junto aos agentes financeiros participantes, a antecipação do pagamento de notas fiscais de bens e serviços.

A novidade é o conceito de leilão reverso. Nele, bancos e instituições financeiras ofertam a taxa de desconto conforme o prazo de vencimento da nota fiscal e aquele que fizer a melhor proposta e com a taxa mais atrativa será o responsável pela operação. A adesão à plataforma é gratuita e com operações livres de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Para a Monkey, que já transacionou mais de R$ 45 bilhões, o potencial do programa é enorme e a redução na taxa pode chegar a três vezes em relação a uma operação tradicional. Dando mais oportunidade de crédito que, em outras razões, estas empresas acabariam pagando juros elevados em outras operações de crédito.

O AceleraBio, para a BP Bunge Bioenergia, que possui 11 unidades agroindustriais e presente em cinco estados, é mais uma iniciativa para estreitar a relação de parceria com seus fornecedores, auxiliando na sustentabilidade financeira para lidar com um cenário econômico adverso para que, dessa forma, sigam fazendo a diferença em seus negócios.

Categorias

  • Fornecedores
  • Slider de Destaques